Em 2008, o narrador Marcos Lopes foi alvo de uma tentativa de agressão dentro de cabine do estádio Maria Lamas. O fato fez a ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO RIO GRANDE DO NORTE emitir uma nota de répudio. Clique aqui para ler a nota que foi publicada no portal Nominuto.com.
A ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS ESPORTIVOS DO RIO GRANDE DO NORTE – solidária e ao mesmo tempo preocupada com as recentes agressões e desrespeito sofridos pelos profissionais da crônica esportiva, associados desta entidade, vem a público expressar o seu repúdio aos preocupantes fatos.
Principalmente com a recente tentativa de agressão física, gratuita e injusta, sofrida pelo nosso colega de imprensa Marcos Lopes.
O lamentável episódio ocorreu nas dependências do estádio “Frasqueirão” por ocasião do jogo ABC FC x Gama, ocorrido no dia 02/09/08, quando o Sr. Emilson Tavares, diretor de comunicação do ABC FC, visivelmente nervoso invadiu a cabine de imprensa destinada à Rádio Globo onde se encontrava o jornalista Marcos Lopes no exercício constitucional e democrático de suas funções e tentou agredi-lo fisicamente não o conseguindo por intervenção de terceiros.
Porém, dentro do seu descontrole emocional proferiu ofensas verbais que feriram a honra e a dignidade do referido profissional.
Ressalte-se que o Sr. Marcos Lopes apenas teceu comentários acerca de possíveis contratações por parte do ABC FC, comentários estes dentro das atribuições profissionais do cronista esportivo que em hipótese alguma pode sofrer qualquer restrição.
A ACERN dentro de suas prerrogativas profissionais e corporativas repudia qualquer tentativa de cercear o sagrado exercício profissional de seus associados, bem como hipoteca a mais irrestrita solidariedade a estes combativos e dedicados profissionais.
Vivemos em um país democrático onde a imprensa é os olhos e os ouvidos da sociedade.
Natal-RN, 03 de setembro de 2008.
A DIRETORIA
Fonte: Vermelho de Paixão

Nenhum comentário:
Postar um comentário