quarta-feira, 4 de abril de 2012

América perde e se complica no Campeonato Potiguar

O América foi para Mossoró precisando vencer, mas não foi dessa vez que o time rubro ficou tranquilo para a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time de Roberto Fernandes perdeu por 2 a 1 para o Potiguar e irá decidir na última rodada a vaga para a fase semifinal da competição. Os gols do jogo foram marcados por Juninho Bahia e João Paulo, enquanto Norberto marcou para o Alvirrubro. Com o resultado, o América permaneceu com 13 pontos, na quarta colocação e irá enfrentar o ASSU, no domingo (08), a partir das 16h no Estádio Edgarzão, na casa do adversário. Já o Potiguar, que também precisava vencer, garantiu a tranquilidade e deu um passo importante para fugir do rebaixamento.
Com muitos desfalques, o técnico Roberto Fernandes optou por colocar em campo um time rápido. A dupla de ataque foi formada por Pingo e Rivaldo e, com isso o chegava fácil na área. Logo aos 4 minutos, Jairo avançou, tirou do zagueiro e chutou forte, mas a bola passou perto do gol de Ramon. Sem muita organização, o Potiguar tentava jogar no erro do América, mas pecava nos passes errados e logo no começo do jogo, viu o América abrir o placar. Aos 8 minutos, Norberto avançou pela direita, tirou do zagueiro e chutou forte para marcar o gol. Com a vantagem, o time de Roberto Fernandes passou a trabalhar com mais tranquilidade e chegava fácil na área do goleiro Ramon. O time de Edinho Cardoso buscava, na raça, o gol de empate e aos 34 minutos conseguiu empatar a partida. Juninho Potiguar conseguiu tirar da zaga e chutou, no rebote do goleiro Fabiano, Juninho Bahia mandou para o fundo das redes. Com o gol, o time da casa passou a explorar mais os chutes e assustou o América. O Alvirrubro potiguar ainda teve a chance de desempatar no final do primeiro tempo com Norberto, que chegou a marcar o gol, mas o juiz marcou falta e a primeira etapa termina mesmo 1 a 1.
Na volta do intervalo, o América buscou desempatar a partida logo aos 6 minutos. Rivaldo cobrou falta e Zé Antônio aproveitou a sobra, mas a bola foi na trave. Mesmo assim, o jogo seguiu com o Potiguar buscando ampliar o placar. O América assustou a meta do goleiro Ramon aos 22 minutos, novamente de bola parada. Rivaldo cobrou falta e Pingo perdeu uma grande chance, de cabeça. Mas o time da casa foi mais eficiente e marcou o gol 1 minuto depois. João Batista recebeu bom passe e, livre de marcação, chutou para desempatar a partida. Em desvantagem no placar, o técnico Roberto Fernandes colocar os atancantes Isac e Leandro Guerreiro, nas vagas de Rivaldo e Zé Antônio. Mas o time continuou sem levar perigo ao goleiro Ramon. A bola não conseguia passar do meio campo e o Potiguar se aproveitava das bolas perdidas para levar perigo ao goleiro Fabiano. S

Ficha Técnica:
Potiguar: Ramon; Fernando, Índio, Igor Maranhão e Cleiton; Reginaldo, Robson, Ismael Santos e Júnior Bahia; João Batista (Marciano) e Juninho Potiguar (Diego).
Técnico: Edinho Cardoso
América: Fabiano; Cleber, Edson Rocha e Zé Antônio (Leandro Guerreiro); Norberto, Jairo (Wálber), Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Pingo e Rivaldo (Isac).
Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró/RN
Data: 04.04.2012, quarta-feira
Hora: 20h30
Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Rômulo Bruno Campos Alves

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário