sábado, 19 de maio de 2012

América estreia com goleada na Série B


O América enfrentou o Goiás na tarde deste sábado (19) e conseguiu estrear na Série B com o pé direito. O time rubro goleou o Goiás por 5 a 2 e garantiu os primeiros três pontos da competição. O Goiás marcou com Júnior Viçosa e Rafael Toloi, cobrando pênalti, enquanto que Júnior Xuxa, que marcou uma vez e Lúcio e Isac que marcaram dois gols, cada um garantiram a vitória para o América.
Mesmo sem cinco titulares, o América sabia que não teria vida fácil diante do Goiás. O fato foi comprovado com o início da partida. O time goiano dominou os primeiros minutos de partida e logo aos 3 minutos de jogo abriu o placar. Júnior Viçosa recebeu bom passe, tirou da zaga e mandou para o fundo das redes. Com o gol, parecia que o América iria levar uma goleada, mas o time de Roberto Fernandes não se abateu e procurou os espaços. Aos 15 minutos, Júnior Xuxa teve uma grande chance de empatar, mas chutou para fora. Mas aos 20 minutos, o meia conseguiu mandar para o fundo das redes, após receber bom passe de Wanderson.
Com o gol, o América cresceu ainda mais na partida e aos 23 minutos chegou ao desempate. Isac recebeu bom passe e chutou por cima de Harlei para desempatar. Sem poder de reação, o Goiás via o América dominar a partida e aos 34 minutos, Isac marcou o terceiro gol do América. Com um bom ritmo, o time rubro chegou a marcar aos 38 minutos, mas o juiz anulou. Mesmo assim, no mesmo minuto, o Lúcio recebeu bom passe e marcou o quarto gol do América. O Goiás ainda tentou diminuir com Richely, mas Dida fez grande defesa e garantiu que o primeiro tempo terminou mesmo 4 a 1.
Na volta do intervalo, o América manteve o bom ritmo e chegou ao quinto gol aos 5 minutos de jogo. Após boa troca de passes, a bola foi lançada para Lúcio que chutou e mandou para o fundo das redes. Mesmo com o placar elástico, o Alvirrubro continuou atacando e aos 16 minutos Isac perdeu uma boa chance de marcar o sexto gol, mas Harlei defendeu. O Goiás arriscava e tentava diminuir a vantagem do América. Aos 28 minutos, Vítor recebeu bom passe e chutou, mas a bola foi para fora sem perigo. O time goiano só conseguiu diminuir a vantagem aos 39 minutos. O zagueiro Thiago colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Rafael Toloi cobrou e marcou o segundo gol do Goiás. O América teve a última chance aos 45 minutos, com Pingo, que entrou na vaga de Lúcio, mas a cabeçada foi para fora e o jogo terminou mesmo 5 a 2 para o América.
Ficha técnica:
América-RN: Dida; Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Nata (Thiago) e Júnior Xuxa; Isac (Soares) e Lúcio (Pingo).
Técnico: Roberto Fernandes
Goiás-GO: Harlei; Vítor, Rafael Toloi, Ernando e Bruno Collaço (David); Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Wallinson) e Ricardo Goulart (Netinho); Junior Viçosa e Richely.
Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 19.05.2012, sábado
Hora: 16h20
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos A. da Silva Brígido (ambos do CE)
Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário